Outros destaques

Corecon-AM realiza etapa regional da Gincana de Economia

Gincana-AM

No último sábado, 13 de maio, o Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) realizou sua 5ª Gincana de Economia. O evento ocorreu na Uninorte e teve a inscrição de 48 duplas de alunos de todas as faculdades de Economia de Manaus.

Os vencedores foram Juan Santiago e Luann Lobo - estudantes que, no ano passado, obtiveram o vice-campeonato da etapa nacional. O segundo lugar ficou com Paulo Victor Queiroz e Bruno Ruas, outra dupla que já possui experiência na etapa nacional, tendo obtido a terceira colocação em 2015. Em terceiro lugar ficaram Milena Auzier e José Augusto Mendes.

As três duplas - todas compostas por alunos da Universidade do Estado do Amazonas - representarão o estado na Gincana Nacional de Economia, que será realizada nos dias 7  8 de setembro, em Belo Horizonte. Os estudantes do Amazonas vêm tendo bons desempenhos em anos recentes: além do vice-campeonato em 2016 e do terceiro lugar no ano anterior, também veio do Amazonas a dupla que obteve o quarto lugar em 2015.


 

(*) Jornalista do Cofecon
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

27º Prêmio Paraná de Economia – Inscrições até 30 de maio

banner

Estão abertas as inscrições do 27º Prêmio Paraná de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR). A finalidade é estimular a valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de maio.

Leia mais...

COFECON, CNBB e OAB criticam proposta de Reforma da Previdência

Coletiva CNBB OAB Cofecon3

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Federal de Economia (Cofecon), divulgaram, nesta quarta-feira (19/04), nota conjunta sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo. O documento “Por uma Previdência Social justa e ética” externa preocupação com a proposta encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional. Participaram da coletiva de imprensa o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner; o presidente da OAB, Cláudio Lamachia; e o presidente do Cofecon, Júlio Miragaya.

Leia mais...

Cofecon e Corecon-RJ solicitam esclarecimentos ao IBGE sobre PMC e PMS

ibge pesquisa

Na última quarta-feira, 26 de abril, o Conselho Federal de Economia e o Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ) enviaram ofício ao presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro, solicitando esclarecimentos sobre alterações na metodologia da PMC e PMS. Segue abaixo o documento na íntegra:

Leia mais...

Corecon-DF ministrará curso sobre medidas de concentração e desigualdade

Cartaz web medidas de concentracaoindd

O Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) promove o curso aberto “Medidas de concentração e desigualdade – conceitos e métricas”, com início no dia 2 de maio. Ao todo, serão 7 aulas (nos dias 2, 4, 9, 11, 16, 17 e 18 de maio), das 19h às 22h, na sede do Cofecon, em Brasília. As inscrições estão abertas até o dia 28 de abril e as vagas são limitadas.

Leia mais...