Outros destaques

Janeiro teve inflação de 0,38%

IPCA-JAN17

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro variou 0,38%, superando os 0,30% de dezembro em 0,08 ponto percentual (p.p.). Este foi o IPCA mais baixo para os meses de janeiro na série histórica iniciada em dezembro de 1979. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice desceu para 5,35%, ficando abaixo dos 6,29% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em janeiro de 2016 a taxa foi 1,27%.

Leia mais...

 

Presidente do Cofecon se reuniu com o senador Paulo Paim

DSC07144

O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, esteve no Senado Federal nesta terça-feira, 7 de fevereiro, para entregar ao senador Paulo Paim (PT-RS) a nota oficial do Cofecon sobre a Reforma da Previdência Social e apresentar a Campanha Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil.

Leia mais...

Cofecon realiza intenso debate sobre reforma previdenciária

Debate676

O Conselho Federal de Economia realizou na manhã desta sexta-feira (03) um debate sobre a reforma da Previdência. Os economistas Arnaldo Lima, do Ministério do Planejamento, e Denise Gentil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foram os convidados para falar sobre o assunto e responder as perguntas dos conselheiros federais e presidentes de Conselhos Regionais presentes à sessão plenária. O Debate foi tão intenso que, embora previsto para durar até o meio-dia, terminou quando já eram quase 14 horas. O Conselho Federal de Economia divulgará em breve uma nota oficial contendo o posicionamento da instituição acerca da reforma da Previdência.

Leia mais...

Conselheiros federais e presidentes dos Corecons se reúnem em Brasília

p676

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) realizou nos dias 03 e 04 de fevereiro sua 676ª Sessão Plenária Ordinária Ampliada. A reunião aconteceu na sede da autarquia, em Brasília. Além dos conselheiros federais, o encontro reuniu também os presidentes dos Conselhos Regionais de todo o País.

Leia mais...

Júlio Miragaya é reconduzido à presidência do Cofecon

Posse Mesa

A cerimônia de posse da nova presidência do Conselho Federal de Economia ocorreu nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, em Brasília. O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) e reuniu cerca de 120 pessoas. O economistas Júlio Miragaya e Nei Cardim foram empossados como presidente e vice-presidente do Cofecon para 2017, sendo o primeiro reconduzido ao cargo e o segundo substituindo Odisnei Béga.

Leia mais...