Outros destaques

Palestra do presidente Júlio Miragaya na CNBB

ESLIDE

O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participou nesta terça-feira, 21 de março, de um debate sobre conjuntura econômica durante o encontro do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento reuniu a presidência da entidade, os presidentes dos 18 regionais os presidentes das Comissões Episcopais de pastoral, os representantes de bispos e assessores. Mais de 70 pessoas prestigiaram o evento, que encheu o auditório. A palestra de Miragaya respondeu pela prática do Conselho Permanente da CNBB que, em suas reuniões ordinárias, sempre dedica espaço para a análise da conjuntura brasileira.

Leia mais...

 

Presidente participa de debate de conjuntura na CNBB

Cofecon CNBB

O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participou nesta terça-feira (21) de um debate sobre conjuntura econômica durante o encontro do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O convite foi feito pelo secretário geral da entidade, Dom Leonardo Steiner. O evento reuniu a presidência da CNBB, os presidentes dos 18 regionais, os presidentes das Comissões Episcopais de pastoral, os representantes de bispos e assessores. O Cofecon também se fez presente com o coordenador da Comissão de Política Econômica, conselheiro Róridan Duarte. Mais de 70 pessoas prestigiaram o evento, que encheu o auditório. A palestra de Miragaya respondeu pela prática do Conselho Permanente da CNBB que, em suas reuniões ordinárias, sempre dedica espaço para a análise da conjuntura brasileira.

Leia mais...

Fórum pela Redução da Desigualdade Social no Brasil discute próximas ações

forum campanha

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil voltou a se reunir nesta sexta-feira, 10 de março, na sede do Cofecon, em Brasília. O objetivo do encontro foi definir os coordenadores e integrantes dos três grupos de trabalho (Comunicação e Mobilização; Produção de Conteúdo; e Articulação Política) e iniciar discussões separadas entre os membros de cada um deles para planejar as próximas ações.

Leia mais...

Cofecon participou de ato público em defesa da Previdência Social

ato oab

O Conselho Federal de Economia participou, nesta terça-feira, 14 de março, do ato “Por uma Proposta Justa de Reforma da Previdência – Não à PEC 287/2016”. Diversas entidades se dirigiram ao Congresso Nacional para entregar aos parlamentares a Carta Aberta sobre a Reforma da Previdência, documento que requer a suspensão da tramitação do projeto de lei até que se discuta o assunto democraticamente com a sociedade, mediante a realização de audiências públicas que possibilitem a análise de estudos econômicos, atuariais e demográficos completos, a fim de que se dê a devida transparência aos dados da Seguridade Social.

Leia mais...

Com 0,33% em fevereiro, IPCA aproxima-se do centro da meta

IPCA-FEV17

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA de fevereiro apresentou variação de 0,33% e ficou abaixo dos 0,38% de janeiro em 0,05 ponto percentual (p.p.). Este foi o IPCA mais baixo para os meses de fevereiro desde 2000, quando se situou em 0,13%. Considerando os dois primeiros meses do ano, o índice está em 0,71%, percentual bem inferior aos 2,18% referentes a igual período de 2016. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice desceu para 4,76%, enquanto havia registrado 5,35% nos 12 meses imediatamente anteriores. Em fevereiro de 2016, a taxa atingiu 0,90%.

Leia mais...