Outros destaques

Cofecon prestigia lançamento de frente pelas Diretas Já

DiretasJa

O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participou nesta quarta-feira (07) do lançamento da Frente Suprapartidária em Defesa das Diretas Já. O evento reuniu dezenas de parlamentares e lotou o salão nobre da Câmara dos Deputados. A frente é composta por cinco partidos, cujas bancadas somam mais de 150 parlamentares entre deputados e senadores: PT, PSB, PCdoB, PDT e PSOL. Além deles, vários outros parlamentares (de partidos como PR, Rede, PSD e até mesmo do PMDB) estiveram presentes, afirmando que não estavam representando seus partidos, mas manifestando total apoio à Frente.

Leia mais...

 

Corecon-ES visita Escola Viva de São Mateus

CoreconES nas escolas 1

Alunos da Escola Viva de São Mateus-ES, que funciona na Escola Marita Motta Santos, participaram do Projeto “Corecon-ES nas Escolas”. O evento aconteceu no dia 31 de maio e contou com a palestra “Desvendando a Profissão de Economista”, ministrada pelo conselheiro regional Ricardo Paixão.

Leia mais...

Carta do Recife - XXIX Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste

recife

Confira, abaixo, a carta elaborada durante o XXIX Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste, realizado de 24 a 26 de maio de 2017, em Recife, e que teve como tema central “Políticas para o Desenvolvimento do Nordeste”.

Leia mais...

Estudantes de economia do Amazonas realizaram encontro

Forum estudantes Amazonas

Com o objetivo de debater o atual modelo de desenvolvimento regional e suas expectativas, tendo como foco central as oportunidades e desafios criados para os profissionais das ciências econômicas, o CORECON ACADÊMICO AM promoveu nos dias 1º e 2 de junho o I Fórum dos Estudantes de Economia do Amazonas (Feeam). O encontro aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e teve como tema “O Amazonas que nós queremos para amanhã”.

Leia mais...

Presidente do Cofecon participou de debate na CPI da Previdência, no Senado

cpi previdencia

O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participou do debate promovido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, no Senado Federal, para analisar a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016. A CPI é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e tem como relator o senador Hélio José (PMDB-DF). O debate completo está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=p_6H6AulzSI&index=2&list=PLLLnytnGoqiai7rKQcWSyc6rQ0KUWNMe0

Leia mais...