Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social define novas estratégias

Tamanho da Letra

forumO Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social se reuniu nesta sexta-feira, 26 de maio, na sede do Conselho Federal de Economia (Cofecon). O objetivo do encontro foi analisar os pontos positivos e negativos do ato de lançamento da Campanha, realizado no dia 11 de maio, e definir as próximas ações que serão incluídas no plano de trabalho. Entre elas, está a divulgação da iniciativa nos estados, com foco na ampliação do debate em todo o País.


Vale lembrar que o Fórum está recebendo propostas da população com foco na redução da desigualdade social, que serão incorporadas a um projeto de iniciativa popular para ser apresentado ao Congresso Nacional. No hotsite da Campanha na internet há um espaço para enviar sugestões, que pode ser acessado em: http://campanha.cofecon.org.br/consulta.html.


Participaram da reunião os representantes das seguintes entidades:  Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Oxfam, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Auditoria Cidadã da Dívida, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central Sindical e Popular (CSP/Conlutas), Federação Nacional dos Economistas (Fenecon), Sindicato dos Economistas do Distrito Federal (Sindecon-DF), e Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip).