Cofecon e CFESS tratam da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil

Tamanho da Letra

DSC07979O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, reuniu-se com a recém-empossada presidente do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Josiane Soraes, para tratar da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil. O encontro ocorreu na sede do CFESS, em Brasília, na segunda-feira, 22 de maio.


Na ocasião, ambos destacaram o sucesso alcançado com a realização do ato de lançamento da Campanha, ocorrido no dia 11 de maio, na Câmara dos Deputados, que reuniu cerca de 320 pessoas além de 30 representantes de entidades. “O CFESS tem sido um importante aliado nessa iniciativa, com participação bastante ativa. Espero que possamos trabalhar juntos nessa nova fase da Campanha, que diz respeito à capilarização nos estados”, afirmou Júlio Miragaya.


A aplicação da Campanha nos estados será discutida na próxima reunião do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, marcada para esta sexta-feira, 26 de maio, na sede do Cofecon.  Participam entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Auditoria Cidadã da Dívida, as centras sindicais e Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.


Vale lembrar que o Fórum está recebendo propostas da população com foco na redução da desigualdade social, que serão incorporadas a um projeto de iniciativa popular para ser apresentado ao Congresso Nacional. No hotsite da Campanha na internet há um espaço para enviar sugestões, que pode ser acessado em: http://campanha.cofecon.org.br/consulta.html.


* Assessora de imprensa do Cofecon

(61) 3208-1803/ 99939-9879

Escrito por Manoel Castanho