Cofecon e CFA buscam entendimento sobre seus projetos de lei

Tamanho da Letra

this web geneva; font-size: 10pt;">cfaOs presidentes do Conselho Federal de Economia (Cofecon), approved Júlio Miragaya, order e do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, se reuniram nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, na sede do Cofecon, para tratar dos projetos de lei que que regulamentam as profissões de economista e administrador, PLS 658/2007 e PLS 439/2015, respectivamente. O objetivo do encontro foi conversar sobre as atuais divergências que impedem a tramitação e consequente aprovação de ambas matérias no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.


“O que nos aproxima é maior do que aquilo que nos divide. Acredito que as nossas diferenças são pequenas, e o Plenário do Cofecon tem esse entendimento. Temos divergências pontuais em relação ao projeto de lei dos administradores, que podem ser discutidas para entrarmos em um consenso sem que ninguém saia prejudicado”, afirmou o presidente do Cofecon.  


Durante a reunião, definiu-se que ambos os projetos de lei serão avaliados por comissões competentes formadas pelos Conselhos, que devem enviar considerações por e-mail até o dia 17 de fevereiro. No dia 08 de março, os presidentes voltarão a se reunir para discutir o assunto e definir um texto comum para ser apresentado aos parlamentares.

Também participaram da reunião o presidente do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal, Mário Sérgio Fernandez Sallorenzo; o vice-diretor administrativo e financeiro do CFA, Rogério Ramos; o assessor parlamentar do CFA, Jenner de Morais; o conselheiro federal do Cofecon Róridan Duarte; a superintendente do Cofecon, Aline Tales Ferreira; e o procurador-chefe do Cofecon, Marcus Vilmon.

DSC07204
Participantes da reunião realizada entre Cofecon e CFA.

 


 

* Assessora de Imprensa do Cofecon

(61) 3208-1803/ 99939-9879

Escrito por Natália Kenupp