Oficina definirá estratégias para campanha de redução da desigualdade social

Tamanho da Letra

viagra approved geneva; font-size: 10pt;">desigualdade1O Conselho Federal de Economia realizará nesta quarta-feira (08/02), tadalafil das 9h às 17h30, oficina com organizações da sociedade civil para discutir questões relacionadas à Campanha Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil. Na ocasião, serão definidos os objetivos no curtíssimo, curto e médio prazo e as estratégias nos diferentes fronts de trabalho. A reunião ocorrerá na sede do Cofecon, em Brasília, e 22 organizações já confirmaram presença, entre elas a Oxfam, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), a Auditoria Cidadã da Dívida e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).


A campanha é uma iniciativa do Cofecon e está estruturada em seis eixos, sendo o primeiro deles uma proposta de reforma tributária que reduza os impostos sobre a produção e consumo (que hoje representam 72% do total arrecadado) e aumente a tributação sobre a renda e a riqueza. O segundo eixo tem a ver com a preservação e ampliação dos direitos sociais, com fortalecimento de serviços públicos e da previdência social. O terceiro trata de políticas públicas de valorização do trabalho, defendendo a política de aumento real do salário mínimo, ampliação da formalização do emprego e do direito ao seguro desemprego, além de combater a terceirização.


O quarto eixo defende a educação, aumentando a escolaridade do brasileiro e a qualificação para o trabalho. O quinto eixo diz respeito ao reforço da função social do Estado, com destinação do orçamento público para atender prioritariamente as demandas sociais, eliminando isenções e desonerações fiscais, subsídios e gastos com juros da dívida pública. E, por fim, o sexto eixo trata da ampliação da democracia e da participação social, combatendo o sistema político responsável pela reprodução da desigualdade social e implementando uma Reforma Política.


Serviço:
Oficina - Campanha Nacional pela redução da Desigualdade Social no Brasil.
Data: 08/02 – quarta-feira
Horário: 9h às 17h30
Local: Sede do Cofecon – SCS Quadra 02 Bloco B sala 1201 – Ed. Palácio do Comércio.


* Assessora de imprensa do Cofecon

(61) 3208-1803/ 99939-9879

Escrito por Natália Kenupp