Cofecon realiza debate sobre reforma da previdência

Tamanho da Letra

page geneva;">Debate 676Como já é tradicional nas sessões plenárias do Conselho Federal de Economia, information pills será realizado nesta sexta-feira (03) um debate de conjuntura econômica. O tema, visit web desta vez, é a reforma da Previdência Social proposta pelo governo federal. O evento acontecerá na sede do Cofecon, em Brasília, das 9 às 12 horas, e os debatedores serão os economistas Arnaldo Lima, do Ministério do Planejamento, e Denise Gentil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Arnaldo Barbosa de Lima Junior, do Departamento de Assuntos Fiscais e Sociais do Ministério do Planejamento, é graduado em Comércio Exterior pela University of Central Oklahoma (EUA) e em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Exatas, Administrativas e Sociais de Brasília - UPIS, pela qual também se especializou em Ciências Sociais Aplicadas em 2009. Foi Diretor de Acompanhamento Fiscal e Políticas Públicas no Ministério de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e Coordenador-Geral de Políticas Sociais no Ministério da Fazenda. Também exerceu o cargo de Membro Titular do Conselho Fiscal da BB Gestão de Recursos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

Denise Lobato Gentil possui doutorado em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará (1986) e bacharelado em Economia pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (1981). Atualmente é Professora Associada 3 do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro nas disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público. Pesquisa na área de macroeconomia, com concentração em política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico.

Após o debate, os palestrantes e o presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, atenderão a imprensa. Mais tarde, às 15 horas, será divulgada no site da autarquia uma nota oficial sobre o assunto. A 676ª Sessão Plenária continuará no dia 04 de fevereiro, com a discussão de assuntos administrativos.


(*) Jornalista do Cofecon
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
(61) 3208 1806

Escrito por Manoel Castanho (*)