Pause
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social se reuniu novamente nesta sexta-feira, 23 de junho, na sede do Conselho Federal de Economia, em Brasília. O grupo definiu as ações para a campanha nos próximos 12 meses, englobando estratégias nas áreas de Comunicação e engajamento; Produção de Conteúdo e Articulação Política. A partir deste mês, as reuniões serão mensais, nas últimas sextas-feiras do mês.

O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 21 de junho, para participar de reunião com o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ). Na oportunidade, abordaram a Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil, uma iniciativa liderada pelo Cofecon que conta com o apoio de mais de 26 entidades. O deputado federal manifestou interesse em contribuir com a divulgação da iniciativa e próximas ações, como a impressão de cartilhas sobre o assunto.

O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Roberto Luis Olinto Ramos, enviou no dia 13 de junho uma resposta aos questionamentos realizados pelo Cofecon e pelo Corecon-RJ quanto à mudança de metodologia na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) e da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). No dia 30 de março, a PMC apontava uma queda de 0,7 na atividade do Comércio em janeiro; já a PMS trazia dois resultados negativos consecutivos: -1,0% em janeiro e -2,2% em fereveiro. No dia 12 de abril, entretanto, foi divulgada uma nota técnica informando a utilização de uma nova metodologia e apresentando novos resultados para os períodos em questão. Desta forma, o resultado da PMC de janeiro passou a ser uma alta de 5,5%, enquanto a PMS de janeiro e fevereiro registrou alta de 1,4% e 0,7%, respectivamente. Diante disso, o Cofecon e o Corecon-RJ enviaram um ofício ao IBGE solicitando explicações.

Hide Main content block

Notas Oficiais

NOTA DA PRESIDÊNCIA DO COFECON
AFASTAR TEMER, SUSTAR A AGENDA DE “REFORMAS” E REALIZAR ELEIÇÕES DIRETAS, PASSOS INDISPENSÁVEIS PARA A RETOMADA DO CRESCIMENTO ECONÔMICO  Leia mais

Artigos

A corrupção e os novos puritanos
O Presidente do Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) e conselheiro federal, Fernando Aquino, aborda o tema da corrupção no Brasil. Leia mais