Pause
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Federal de Economia (Cofecon), divulgaram, nesta quarta-feira (19/04), nota conjunta sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo. O documento “Por uma Previdência Social justa e ética” externa preocupação com a proposta encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional. Participaram da coletiva de imprensa o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner; o presidente da OAB, Cláudio Lamachia; e o presidente do Cofecon, Júlio Miragaya.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e o Conselho Federal de Economia-COFECON, conscientes da importância da Previdência Social para o povo brasileiro, e preocupados com a proposta de reforma encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional, vêm, conjuntamente, reiterar sua posição sobre a Reforma da Previdência-PEC 287/2016.

O segundo dia do 5º Fórum de Presidentes e Dirigentes da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) foi marcado pela divulgação do Índice de Desenvolvimento dos Municípios (IDM-Anipes). O lançamento do estudo aconteceu em coletiva de imprensa na sede do Cofecon, em Brasília, nesta terça-feira (18).

As inscrições para o Prêmio Banco Central de Economia e Finanças terminam nesta segunda-feira, 24 de abril. O objetivo do Prêmio é estimular a pesquisa nos campos da ciência econômica e dos temas relacionados à missão institucional do Banco Central do Brasil: assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente.

O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participará como debatedor do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), a ser realizado de 24 a 28 de abril de 2017 em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O evento é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como tema, neste ano, “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

A campanha é uma iniciativa do Conselho Federal de Economia que já conta com o apoio de 24 entidades, compondo, assim, o Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil.

Hide Main content block

Notas Oficiais

NOTA OFICIAL: Por uma Previdência Social justa e ética
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e o Conselho Federal de Economia-COFECON, conscientes da ... Leia mais

Artigos

A EDUCAÇÃO FINANCEIRA E OS ECONOMISTAS
O economista Lauro Chaves avalia a importância da Educação Financeira em um contexto de crise econômica. Leia mais