Comissão da Mulher Economista e Diversidade
Membros
Teresinha de Jesus F. da Silva (Coordenadora)
Tânia Cristina Teixeira (Vice-Coordenadora)

Ana Cláudia Arruda Laprovitera
Clician do Couto Oliveira
Denise Kassama Franco do Amaral
Desirée Custódio Mota
Flávia Vinhaes Santos
Isabel de Cassia Santos Ribeiro
Kellen Carvalho de Sousa Brito
Kerssia Preda Kamenach
Luciana Acioly da Silva
Maria Auxiliadora Sobral Feitosa
Maria Cristina de Araújo
Maria de Fátima Miranda
Maria do Socorro Erculano de Lima
Mônica Beraldo Fabrício
Valquíria Aparecida Assis
Interfaces no Cofecon
Aline Tales Ferreira
Jane Lopes da Silva
Renata Reis Almeida
Raquel Passos da Silva Araújo
Atribuições
Desenvolver, em colaboração com os Corecons, iniciativas para promover uma representação equilibrada de economistas em cargos de liderança nas atividades profissionais e na gestão do Sistema Cofecon/Corecons.
Monitorar a execução dos Prêmios Mulher Economista e Mulher Transformadora.
Sensibilizar a comunidade econômica e acadêmica sobre a importância da diversidade na construção de uma prática econômica robusta.
Facilitar o acesso e a permanência de grupos historicamente marginalizados na profissão de economista, incluindo pessoas de diferentes raças, gêneros, orientações sexuais, origens, deficiências e outras diversidades.
Promover um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso, reduzindo o preconceito e reconhecendo as desigualdades sistêmicas.
Estimular a equidade e a imparcialidade em processos e oportunidades, eliminando barreiras que impedem a plena participação de grupos minoritários.
Posicionar o Sistema Cofecon/Corecons como agente de transformação para a diversidade, equidade e inclusão na sociedade, por meio da disseminação de boas práticas econômicas, ensino de qualidade e pesquisa aplicada em temas econômicos relacionados à diversidade.
Promover valores que impulsionem o desenvolvimento de talentos diversos, otimizando a alocação de recursos, tecnologias, direitos e capital humano.
Plano de Trabalho
Em atualização.
Fale Conosco