Inscreva-se gratuitamente e concorra a um exemplar autografado do livro “Economia criativa, cidades, clusters e desenvolvimento” 

Nos dias 22 e 23 de novembro a Comissão de Educação do Cofecon apresenta a oficina Economia Criativa e Cidades Criativas. As aulas serão ministradas pela economista Gina Paladino, autora do livro “Economia Criativa, Cidade, Clusters e Desenvolvimento”. As aulas ocorrerão das 16 às 17 horas, por meio do canal do Cofecon no  YouTube. 

A primeira aula, no dia 22 (terça-feira) abordará a economia criativa, com base na história, conceitos, setores, panorama, impactos e perspectivas. A aula seguinte, no dia 23 (quarta-feira), tratará das cidades criativas, analisando características, singularidades e desenvolvimento econômico. 

A oficina e o livro são direcionados tanto para os que já conhecem o tema como para os não iniciados. Segundo a autora, o conteúdo é indicado para os empreendedores inovadores, para as classes criativas como também para os investidores de uma forma geral.  

Ao se inscrever na oficina (clique AQUI), os participantes recebem acesso à plataforma do aluno onde estão disponíveis materiais de apoio e Certificado de Participação – emitido após cumprimento das etapas previstas para a oficina. 

Sorteio  

Os alunos inscritos e que participarem ao vivo pelo YouTube concorrerão a um exemplar do livro autografado pela autora. Participe!  

Professora convidada 

A economista Gina Paladino é especializada no desenho e implantação de projetos da Economia Criativa em organizações e cidades. Atua como consultora, professora, palestrante e escritora. É graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com cursos de extensão e especialização no Brasil, França, Japão e Suíça. Tem mestrado em Teoria Econômica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e diploma de estudos aprofundados pela Universidade de Paris. 

Gina trabalhou no setor privado e no setor público federal, estadual e municipal e foi professora em diversas universidades. Exerceu as funções de Coordenadora de Ciência e Tecnologia no Governo do Estado do Paraná; Gestora da Incubadora Tecnológica do TECPAR-PR; Diretora da Associação Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras – ANPROTEC e Diretora do Instituto Euvaldo Lodi Nacional na CNI, em Brasília. Foi também assessora da presidência da FIEP; Superintendente da Agência Brasileira de Inovação – FINEP do MCTI, no Rio de Janeiro; Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento; Assessora de Planejamento Estratégico do CAUPR; e Conselheira do Corecon-PR. No exterior, atuou como correspondente da Agência CNI de Notícias na Europa.  

A economista executou consultorias em economia criativa nas cidades de Itaiópolis/SC e Porto Alegre/RS e trabalhou na conceituação da Rede Brasileira de Cidades Criativas – UNESCO/MTUR. Entre as premiações, foi honrada com a Croix de Chevalier de L’Ordre National du Mérite, oferecida pelo Governo Francês. 

Sobre a Escola de Educação a Distância do Cofecon 

Aprender sobre novas áreas de atuação profissional, negócios sustentáveis, economia solidária, entre tantos outros temas, de forma gratuita e certificada. Essa é a proposta da Escola a Distância do Cofecon, que, em 2022, ofereceu 5 oficinas e já soma mais de 4 mil alunos na plataforma. 

Em 2022 foram apresentadas oficinas de Economia Política, Introdução à Economia da Oralidade, Organização Financeira, Perícia Previdenciária e Processos Orçamentários.  As aulas podem ser acessadas no canal do YouTube do Cofecon. 

Serviço 

EAD: Economia Criativa e Cidades Criativas 
Quando: 22 e 23 de novembro, das 16h às 17h
Onde:  Canal do YouTube do Cofecon
Custo: Gratuito, com emissão de Certificado
Inscrições: www.cofecon.org/ead