No dia 13 de agosto é comemorado o dia do Economista, um profissional indispensável na criação e distribuição de riquezas e no planejamento de ações e políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento de um município, região ou país. E o desenvolvimento vai muito além do simples crescimento econômico. Ele visa garantir que a riqueza criada beneficie o maior número possível de pessoas, gerando oportunidades, bem-estar, justiça social e qualidade de vida para a população.

Por isso, neste ano, a campanha de valorização profissional em comemoração ao Dia do Economista tem o seu conceito firmado sobre três pilares: economista, desenvolvimento e sociedade. A campanha apresenta o economista como um dos principais protagonistas do desenvolvimento, beneficiando toda a sociedade.

A veiculação da campanha se dará pelas redes sociais do Sistema Cofecon/Corecons. As publicações estão planejadas para os dias 1, 8, 15 e 22 de agosto, com uma publicação especial no dia 13.

Além disso, no dia 13 de agosto, às 16 horas, será realizada uma edição especial do Economia em Debate, tendo como tema “O Brasil desenvolvimentista e a trajetória de Rômulo Almeida”. Alexandre de Freitas Barbosa, economista e historiador, autor do livro cujo título dá nome ao debate, é o do evento convidado e a apresentação será do presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, com transmissão pelo canal do Cofecon no YouTube.

No dia 10 de agosto, às 16 horas, a professora Rosa Maria Marques, da PUC/SP, realizará a segunda aula da oficina de economia política. O evento é gratuito e também tem transmissão pelo canal do Cofecon no YouTube. A primeira aula foi ministrada no dia 03 e pode ser acessada AQUI.

Outros dois projetos do Cofecon para o mês do Economista são o lançamento do caderno de notas oficiais, contextualizando os posicionamentos emitidos pelo Cofecon ao longo dos últimos anos, e o Descomplicando a Economia, que abordará temas econômicos em formato de histórias para que estudantes e a sociedade em geral possam conhecê-los de forma simplificada.

Para mais informações sobre as comemorações do Mês do Economista, acessem os sites oficiais e as redes sociais do Cofecon e do Conselho Regional de Economia da sua região. Participe!