O Grupo de Trabalho de Responsabilidade Social e Economia Solidária do Conselho Federal de Economia (Cofecon) acompanha o crescimento da economia solidária no mundo por ela buscar a redução da desigualdade e trazer alternativas para o desenvolvimento. A economia de Francisco, por sua vez, tem objetivos parecidos.

A EoF (sigla do inglês Economy of Francesco) busca alterar a economia atual para a construção da economia do amanhã, com alma que gere vida, humanize e preserve o meio ambiente. Além da juventude empresária, economista, ativistas sociais e acadêmica, todos são convidados pelo Papa Francisco a vivenciá-la “como vocação, como cultura e como pacto”.

Considerando a importância da temática, a Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) promove um evento em preparação para o encontro da juventude da EoF em Assis (Itália), que ocorrerá em 22 e 24 de setembro.

Essa é uma oportunidade para que brasileiros possam se encontrar e compartilhar experiências. O encontro nacional da juventude brasileira da EoF acontecerá em 30 de julho, das 8h às 17h, de forma híbrida na sede da PUC-SP.

Inspirados em São Francisco de Assis e, de modo particular, no Brasil, em Santa Clara de Assis, a EoF avança e inicia processos em diversas áreas, como nas empresas, universidades, igrejas e movimentos sociais. Ela é reconhecida em processos que visam a economia como instrumento humanizador e socializador.

A iniciativa tem como objetivo aproximar os jovens para repensarem a economia existente e torná-la mais justa e mais sustentável. Clique aqui para se inscrever gratuitamente no evento e conferir a programação completa.