Como já é tradicional durante as sessões plenárias, o Conselho Federal de Economia, por meio da Comissão de Política Econômica, realizará um debate de conjuntura no dia 06 de maio, às 17 horas, com transmissão pelo YouTube. O tema da vez é Política Monetária na Atual Conjuntura, momento em que o Banco Central promove um ciclo de elevações na taxa básica de juros. Os convidados são os economistas Gabriel Galípolo e Guilherme Mello.

Gabriel Galípolo é Mestre em Economia Política pela PUC/SP (2008), onde foi professor. É presidente do Banco Fator. Foi chefe da assessoria econômica da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (2007) e Diretor de Estruturação de Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo (2008). É sócio da BG – Belluzzo & Galípolo Projetos e Consultorias. Com Luiz Gonzaga Belluzzo, escreveu os livros “Manda quem pode, obedece quem tem prejuízo”, de 2017, e “A escassez na abundância capitalista”, de 2019.

Guilherme Mello é graduado em Ciências Econômicas (PUC/SP, 2006) e em Ciências Sociais (USP, 2008), Mestre em Economia Política (PUC/SP, 2009) e doutor em Ciência Econômica (Unicamp, 2013). Atualmente é professor e diretor do Centro de Estudos de Conjuntura do Instituto de Economia da Unicamp.

Para acessar o link de transmissão da live, clique AQUI.