O Conselho Federal de Economia, por meio do Grupo de Trabalho Economista Empreendedor, inicia na próxima semana uma série de lives para tratar de inovação, competitividade e órgãos de apoio às micro e pequenas empresas. Os eventos serão realizados às terças-feiras a partir das 17 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal do Cofecon no Youtube.

O primeiro encontro acontecerá no dia 6 de abril e o convidado será o economista Carlos Magno Andrioli Bittencourt. Ele é coordenador pedagógico da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe) e falará sobre como esta instituição pode ajudar você no seu negócio. Bittencourt também é ex-presidente do Corecon-PR e conselheiro federal suplente. A live pode ser acompanhada clicando AQUI.

O tema do encontro seguinte, no dia 13, serão investimentos que transformam os projetos da sua empresa em realidade. O economista convidado é Mateus Azeredo Müller, gerente adjunto de planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. A live pode ser acompanhada clicando AQUI.

Os convidados e temas seguintes serão divulgados oportunamente.

A conselheira federal Maria de Fátima Miranda, coordenadora do GT Economista Empreendedor, falou sobre a iniciativa. “A crise sanitária afetou de forma implacável as empresas, especialmente as micro e pequenas. Nesse sentido, com o objetivo de fornecer aos micro e pequenos empresários ferramentas de gestão mais modernas e inovativas, o GT decidiu, como primeira iniciativa, a apresentação de lives que vão abordar os órgãos de apoio a essas pequenas organizações”, comentou Fátima. “O conhecimento desses órgãos de apoio e os serviços que oferecem são fundamentais à continuidade dessas firmas”.

Outras iniciativas do GT acontecerão em breve. “Num segundo momento, outras ações serão realizadas. Por exemplo, a realização de um cadastro de economistas consultores para auxiliar nesse momento de crise. Inovar é preciso para continuar existindo, gerando empregos e contribuindo de forma decisiva para o crescimento econômico”, finaliza a conselheira.